Comentários INOVAR e George o Harrison
21/06/2011 16:06 INOVAR
Inovar, por si só, não necessariamente significa fazer algo "MELHOR".Avanço técnico é uma coisa, o que fazer com esse avanço é outra coisa. O mesmo pode-se dizer em relação ao "pionerismo"."Tomorrow never knows", para mim, é apenas uma curiosidade e é uma faixa do meu LP que está bem pouco gasta pelo uso. Aliás, gosto não se discute, no máximo, se lamenta.
"She loves you", "All my loving" e outras da fase Beatlemania "carimbaram" o passaporte para os Beatles serem o fenômeno (comercial e artístico) que foram (inovaram, surpreenderam agradavelmente e emplogaram - empolgam até hoje...)..
GEORGE o HARRISON
Ser "comercial" não é demérito, ou "crime". O ouvido humano é estruturado para decodificar com facilidade e prazer a sequencia harmônica 2-5-1. O difícil é sair do "arroz e feijão" e fazer algo diferente, agradável de se ouvir, que sensibilize ....
George, para mim, extrapolou (para baixo) na sua fase indiana, assim como esse pessoal do som sujo (distorcido)- fazem música para determinado público do qual passo longe. Voltando ao Harrison, "Something", para mim, chegou lá!!! Meus ouvidos gostam e pedem mais.
———
Voltar